O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

terça-feira, 13 de março de 2012

Seminário esclarece dúvidas de agricultores familiares em Mineiros

   “Agricultura Familiar: do campo à mesa do escolar” foi o tema do seminário realizado em Mineiros, em 2 de março, o evento contou com a participação de dois representantes do Cecane o engenheiro agrônomo, Rodolfo Barreto e a nutricionista Luciana Froes.
   O evento realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Mineiros teve participação de representantes da prefeitura, da cooperativa de produtores rurais de Mineiros, Coopermin, bem como de agricultores familiares, Emater, alunos e professores do curso de nutrição de faculdades da região.


   Luciana Froes abordou o que é o PNAE, sua importância para o projeto da merenda escolar e relatou exemplos de êxito na venda de produtos da agricultura familiar no programa em Goiás.
   Logo depois Rodolfo Barreto apresentou os 10 passos para a compra de produtos da agricultura familiar para o PNAE. Detalhou Como o agricultor familiar pode ter acesso aos recursos destinados à compra de produtos alimentícios para a merenda escolar do município onde este mora e trabalha.
   O objetivo dos representantes do Cecane no seminário foi levar informações aos agricultores familiares, gestores administrativos e envolvidos no processo da merenda escolar sobre os processos, as legislações da área e as possibilidades advindas da oportunidade de renda gerada para o município por meio do PNAE.
  Após as falas dos representantes do Cecane foi aberto o debate com várias perguntas dos agricultores familiares. Luciana Froes esclarece que várias dúvidas foram sanadas principalmente as que envolvem a parte de comercialização, exigências para venda dos produtos da agricultura familiar para o PNAE, entre outras.
  O evento foi encerrado com uma mesa redonda na qual foram apresentadas as atuações de cada representante do processo relacionado a alimentação escolar, suas funções e atuação em Mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário