O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

QUEM SOMOS?

Centros Colaboradores de Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE)
      Foram criados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2007, por meio de parcerias com Instituições de Ensino e Superior (IES), as quais atuam nas cinco regiões geográficas brasileiras, tendo como eixo a tríade ensino-pesquisa-extensão. Representam a consolidação de um espaço para a segurança alimentar e nutricional e promoção da alimentação saudável, garantindo o adequado funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Nossa História
      O CECANE da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi criado em dezembro de 2008 a partir da experiência com o desenvolvimento do projeto “Capacitação de Agricultores Familiares em Goiás”, realizado em 2008, por meio da parceria FNDE e UFG. O projeto buscou sensibilizar agricultores familiares a respeito da comercialização dos seus produtos para consumo na alimentação escolar. Em 2011 firmou-se um novo termo de cooperação entre FNDE e UFG, sendo ampliado o território de atuação do CECANE UFG, passando a ser identificado como Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Região Centro-Oeste (CECANE RCO)

Nosso Objetivo
      Prestar assessoria, científica, técnica e operacional ao FNDE, estados e municípios quanto a qualificação e execução do PNAE, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão.

Nossa Missão
      Constituir um espaço de construção, exigibilidade, fortalecimento e consolidação de políticas públicas em alimentação e nutrição de forma intersetorial; alicerçada na Segurança Alimentar e Nutricional e no Direito a Alimentação Adequada e Saudável no ambiente escolar e na garantia dos demais direitos humanos e da cidadania.

NOSSO TERRITÓRIO
      Goiás.