O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Petição pública pede fim de anúncio da Coca-Cola


07 de agosto de 2013
Petição pública pede fim de anúncio da Coca-Cola

A Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos, composta por diversas entidades da sociedade civil, lançou esta semana uma petição pública na internet para pedir a remoção da campanha publicitária Energia Positiva , veiculada pela Coca-Cola no Brasil.
A propaganda é exibida na televisão, cinema, outdoors, pontos de venda e plataforma online. De acordo com a Frente, esta campanha já foi proibida por órgãos do México e do Reino Unido, por ser considerada enganosa e trazer riscos à saúde .
De acordo com o manifesto, a campanha transmite informações erradas aos consumidores, pois promove o consumo maior de calorias para ser gasto com diferentes atividades físicas, e ainda não deixa claro que esse produto contém sódio e outros aditivos químicos que podem acarretar problemas de saúde .
A Frente entende que este tipo de publicidade contribui para agravar a epidemia atual de sobrepeso e obesidade que a população brasileira está sofrendo . Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), realizada pelo IBGE, revela que metade da população adulta do Brasil está acima do peso ideal.
A Coca-Cola tenta associar a imagem da sua marca a pessoas saudáveis e exercícios físicos, porém ela é responsável por introduzir no mercado produtos com altas taxas de açúcar, e de sódio, e pouco nutritivos, que contribuem para o aumento da obesidade, diabetes e outros problemas de saúde. Ou seja, muitas calorias vazias e nada de energia positiva! , destaca o manifesto da Frente pela Regulação.
Para acessar a página da Frente na Internet e assinar a petição, clique aqui.
Fonte: Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos 
Assessoria de Comunicação

www.presidencia.gov.br/conseaascom@consea.planalto.gov.brRedes Sociais









Nenhum comentário:

Postar um comentário