O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Seminário debaterá inclusão de produtos da AF na alimentação escolar

Encontro reunirá nutricionistas, gestores e conselheiros para debater a inclusão de produtos da agricultura familiar, AF, na alimentação do escolar

   “A nutrição e a agricultura familiar: parceria que veio para ficar” é o tema do seminário voltado para nutricionistas, gestores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conselheiros de alimentação escolar (CAE) e estudantes da área de nutrição que será realizado durante a Agro Centro-Oeste Familiar, evento que será realizado de 13 a 16 de junho, no câmpus II da UFG.
   O Seminário, promovido pelo Cecane UFG/Centro-Oeste, será no dia 16 de junho, das 8 às 12:30 no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás, no câmpus Samambaia. O evento visa promover um debate sobre a inclusão dos produtos da agricultura familiar na alimentação escolar.
   As inscrições devem ser feitas via e-mail: nutricaoagrocentro@gmail com até o dia 10 de junho, após esta data somente no local. A ficha de inscrição segue abaixo.


  
O Seminário contará com a presença de Alexandre Vasconcelos, nutricionista do Projeto Nutre/Nordeste, que apresentará a experiência na articulação de ações para a inclusão da agricultura familiar na alimentação escolar daquela região.
   Marcelo Colonato, ex-presidente do CAE do município de Guarulhos, São Paulo, trará o relato de experiência sobre o papel do Conselho na inserção da agricultura familiar na alimentação escolar.
   Na mesa de diálogo, que será realizada no período da manhã, nutricionistas compartilharão as experiências dos municípios de Goiânia e Santa Helena. Dinair Pereira Duarte Furtad, presidente do Conselho de Alimentação Escolar do estado de Goiás, Arllita Batista Barbosa Donadon, nutricionista da Alimentação Escolar do município de Santa Helena, Nair Augusta de Araújo Almeida Gomes, nutricionista da Alimentação Escolar do município de Goiânia e Alessandra Ribeiro Nery Alves, agente PNAE – Cecane/UFG Centro-Oeste conduzirão a atividade que possibilitará a troca de experiências com os demais representantes dos municípios de Goiás.
   Logo depois será realizado um debate integrador o qual será conduzido por Alexandre Vasconcelos e Marcelo Colonato e os convidados da mesa de diálogos.


FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome: ______________________________________________________________________
Sexo: ( ) Masculino ( ) Feminino
Instituição: _________________________________________________ Cargo: ______________
Município: ___________________________________ Email:_______________________________________
Contato(s): __________________________________



2 comentários:

  1. EU GOSTARIA DE SABER SE ACADEMICOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES PODEM PARTICIPAR DO ENCONTRO E SE A INSCRIÇÃO TEM VALOR EM DINHEIRO.
    e-MAIL: tata_chriss@hotmaikl.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Renata,

    acadêmicos de outras instituições podem sim participar do encontro, desde que sejam da área.
    As inscrições são gratuitas. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Att.,

    Equipe CECANE UFG Centro/Oeste.

    ResponderExcluir