O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Notícia: Fórum sobre o agrotóxico

      Iniciou-se a reunião do dia 19 de janeiro de 2012 com alguns informes e levantamentos do que foi possível realizar em termos de mobilização para a divulgação do fórum. Nessa perspectiva, meios de comunicação como televisão, rádio e internet estão sendo acionados para veicular informação sobre as atividades do fórum e notícias relacionadas ao uso indevido de agrotóxicos. Outro ponto discutido foi à necessidade de sensibilizar outras entidades ligadas, especialmente, aos agricultores familiares, a participar desse espaço. O grupo tem considerado de extrema importância a participação dos representantes dos agricultores familiares assim como dos mesmos, a fim de compreender pelos relatos a realidade e dificuldades na produção de alimentos.
      Como foco do trabalho sugeriu-se realizar o diagnóstico, identificar as pessoas com problemas de uso abusivo de agrotóxicos na produção, autuar esses agricultores e oferecer aqueles que estão produzindo de maneira correta uma certificação. Entende-se, ainda, a relevância de respaldar o trabalho desse fórum nas legislações vigentes, essa pesquisa será realizada e brevemente divulgaremos.

      Fiquem atentos para a realização das próximas reuniões e participem!

      Deixe nesse post seu comentário sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário