O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ESTÁ ACONTECENDO EM ITABERAÍ/GO...

      O CECANE UFG/Centro-Oeste em parceria com o Grupo de Ensino, Pesquisa e Assistência a Agricultura Familiar (GEPAAF) da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás tem trabalhado junto aos agricultores(as) familiares do município de Itaberaí/GO na perspectiva da produção em aspectos técnicos, no que desrespeito ao GEPAAF, e a comercialização para o PNAE, cabendo essa parte ao CECANE UFG/Centro-Oeste. Já foram realizadas duas atividades, em diferentes assentamentos, visando à formação desses atores sociais no âmbito do PNAE, com enfoque na compra da agricultura familiar, utilizando como instrumento “10 Passos para a Compra da Agricultura Familiar” e sendo posteriormente levantado o que se tem produzido.
      Essas ações têm surtido efeitos, na última reunião realizada no dia 9 de janeiro de 2012 observou-se importantes avanços, no que ser refere à mobilização dos agricultores(as) e da prefeitura. A partir do levantamento, realizado anteriormente, da produção agroecológica de banana, mexerica e laranja, pelo assentamento Dom Fernando, a secretaria de educação já publicou a chamada pública para fornecimento desses alimentos da agricultura familiar nas escolas. Até o dia 11 de fevereiro espera-se concluir o processo de compra.
      Os resultados sintetizam a importância do trabalho do CECANE como articulador na execução do PNAE, além de afirmar a necessidade de parcerias nesse processo, como é o caso do trabalho com o GEPAAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário