O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Participação do CECANE-UFG na Caravana Ecológica

Em novembro o CECANE-UFG foi convidado a participar da Caravana Ecológica que se trata de um projeto social sem fins lucrativos que tem o objetivo de levar as comunidades quilombolas e povos do cerrado ações assistencialistas e atividades educativas.  Como um dos projetos do CECANE-UFG é realizar ações junto as comunidades quilombolas a nutricionista Mariana Cordeiro e a estagiária estudante de nutrição Suzana Martins foram  participar deste projeto.

A Caravana aconteceu nas comunidades do Município de Cavalcante que teve como foco as comunidades Kalungas, Prata que são Quilombolas e a comunidade São José. A participação do CECANE-UFG foram, além de doações de brinquedos, a  realização de palestras sobre o passo-a-passo da compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar a fim de estimular eles a se organizarem para venderem os produtos produzidos nas comunidades para a alimentação escolar.

Desta visita surgiu a elaboração deste vídeo que foi confeccionado pelo Davi (responsável pela Caravana Ecológica nas comunidades Kalungas), que mostra um pouco da realidade em que vivem estas comunidades e quais foram as ações da Caravana Ecológica.

SOS NORDESTE GOIÂNO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário