O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

domingo, 23 de março de 2014

Membros do CECANE UFG participam do “Encontro: 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional +2”

No período de 18 a 20 de março, as integrantes da equipe do CECANE UFG Lucilene Maria de Sousa (Sub coordenadora de Educação Permanente) e Simoni Urbano da Silva (Agente do PNAE), juntamente a membros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONESAN) do estado de Goiás participaram do “Encontro: 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional +2”, realizado em Brasília, Distrito Federal.

Promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), o Encontro reuniu cerca de 350 participantes, entre membros da sociedade civil, governantes e representantes de organizações internacionais. Seu objetivo foi avaliar os resultados das ações previstas no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PLNSAN) 2012-2015, assim como apontar os desafios ainda existentes, a serem considerados na elaboração do próximo PLNSAN.

Durante os três dias foram discutidos as diretrizes do atual PLNSAN, assim como realizadas atividades integradoras com temas relacionados à Segurança Alimentar e Nutricional e Direito Humano à Alimentação Adequada. Como produto, foi elaborado uma Carta Política com os principais avanços na área, assim como os desafios existentes, a qual foi entregue à Ministra do Combate à Fome e Desenvolvimento Social, Tereza Campello, no sentido de reafirmar o compromisso do governo brasileiro com a causa. 



Representantes do estado de Goiás em atividade integradora sobre Publicidade Infantil de Alimentos, realizada durante o Encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário