O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Seminário da Frente de Mobilização Municipalista: Agricultura Familiar e Alimentação Escolar

Acontecerá no dia 23 de fevereiro de 2011 o Seminário da Frente de Mobilização Municipalista: Agricultura Familiar e Alimentação Escolar, que terá o objetivo de sensibilizar os Gestores dos municípios quanto à importância da compra da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar, confome Lei 11.947 de 16 de junho de 2009, além de disponibilizar aos mesmos a sistematização da oferta da produção de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar em condições de atender o PNAE.

O evento será organizado pela Frente de Mobilização Municipalista (FMM), com apoio do Comitê de Apoio à Agricultura Familiar no PNAE (CEAF-PNAE).

O seminário será voltado para as prefeituras e contará com participação de Cooperativas de Agricultura Familiar do estado de Goiás, Gestores públicos (Prefeitos e Secretários Municipais de Educação e Agricultura), Super Banco do Brasil (Super BB) e Caixa Econômica Federal, Secretários de Estado, Delegacia do Desenvolvimento Agrário em Goiás (DFDA-GO), Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal de Goiás (CECANE-UFG), Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) dentre outros parceiros.
  
O evento será realizado a partir das 13:00h no Auditório da Caixa Econômica - Goiás. Endereço: Avenida Anhanguera – Setor Central. Goiânia-Goiás.

Para saber a programação, clique aqui

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Comitê Gestor PNAE – GOIÁS

O Comitê Estadual de Apoio à Agricultura Familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar  continua a todo vapor com mais um encontro realizado no dia 01 de fevereiro na Sede da CONAB – Superintendência Regional Goiás.

A reunião teve como objetivo reunir as entidades envolvidas com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Goiás com o intuito de fortalecer o Comitê Gestor para discussão dos assuntos relacionados à participação da Agricultura Familiar no Programa.  

A próxima reunião será no dia 15 de fevereiro na Conab
Equipe CECANE